sábado, 12 de janeiro de 2008

“A Bailarina e o Soldado de Chumbo”





Parte I

Essa é uma história como outra qualquer, com personagens comuns e palavras comuns. Porém, o que você vai ler agora te levará a uma reflexão: as coincidências realmente existem ou o destino é quem traça nossos caminhos?

Sara, uma jovem de 18 anos, estava passando por um ano difícil. Era seu primeiro ano na faculdade, o curso que ela estava fazendo não a agradava nem um pouco, as pessoas em sua volta lhe causavam espanto, ela e o namorado estavam se distanciando, seus grandes amigos estavam se preparando para o vestibular e por isso não poderiam encontrá-la como antes, além disso, um segredo que ela guardava a cinco anos estava prestes a ser descoberto. Ela se sentia só, não podia contar com ninguém.
Nossa personagem é uma pessoa forte. Quando ela viu que não adiantava nada ficar de cabeça baixa esperando o tempo resolver seus problemas, começou a agir. O primeiro passo para sua nova vida foi terminar seu namoro de oito meses. Foi difícil, uma decisão cruel para seu ex-namorado, e pra ela também. Mas ela precisava pensar mais nela, pelo menos naquela fase de sua vida. A solidão não a assustou. Ela se dedicou ao curso e destacou-se na turma. Acabou pegando o gosto pela administração. As pessoas em sua volta não mais a assustava, elas pediam ajuda a Sara. Isso fez que ela confiasse em si mesma, e percebesse que ela não estava ali por acaso.
Após resolver seu problema emocional e profissional, Sara decidiu cuidar de sua saúde. Fez a cirurgia que temia fazer e em poucos dias recuperou-se. Não foi fácil ouvir as pessoas em sua volta brigando porque ela escondeu a doença por anos. Mais difícil ainda foi passar por todos os exames vendo o desespero de seus familiares. Talvez essa tenha sido uma das piores sensações que ela já sentiu. Decepcionar alguém era uma coisa que ela não se permite fazer.
Com um tempo sua vida foi se ajustando. Ela voltou a fazer as aulas de dança que tanto gosta, conheceu muita gente boa na faculdade, fez algumas apresentações de teatro, suas notas continuavam muito boas e ela estava se encantando por um homem que conheceu pela internet. Ele parecia um cara sincero, mas tinha alguns comportamentos que a deixava confusa sobre o que estava vivendo. Ela queria se sentir amada, queria conhecer esse sentimento que até então ela achava que só existia em filmes e novelas.
Essa é a Sara. Apesar de aparentar fragilidade, é uma pessoa de nervos fortes. Sonhadora mas com os pés no chão. Apaixonada pelas pequenas coisas da vida. Até então confusa e solitária.




Continua....

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou louco pra saber do restinho da história!!! ^^

Te Amo muito bailarina!!?

Anônimo disse...

Olá!
estava passeando pela net e encontrei seu blog...
essa história é muito linda... rsr
Parabéns, seu blog é lindo!
Bjo